CÂMARA

Vereador busca estreitar relação da Câmara com a UFV

Retorno das aulas presenciais e comitê de recuperação econômica foram pautas de reunião


Publicado em: 21/01/2021 às 17:00hs

Vereador busca estreitar relação da Câmara com a UFV
Foto: Câmara Municipal de Viçosa

O vereador Daniel Cabral (PCdoB) esteve reunido com o Reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Demetrius David da Silva, para estreitar parcerias entre a Câmara Municipal e a universidade. O encontro aconteceu na manhã da última segunda-feira, 18, na reitoria.

 

Daniel, que foi estudante da UFV, disse que busca garantir uma melhor comunicação entre as instituições para “adquirir grandes conquistas e benefícios para a população e fazer com que as duas instituições de grande peso em nossa cidade andem paralelamente”.

 

O vereador indicou a necessidade da criação de um comitê voltado para tratar da recuperação econômica do município, com participação ativa da UFV, que debata estratégias e promovam ações de reconstrução da economia da cidade, afetada pela pandemia. Um órgão semelhante foi criado em julho do ano passado. A Comissão Especial de Assuntos Econômicos (CEAE), era composta por membros da antiga administração municipal e representantes de setores produtivos da cidade, Casa do Empresário e Sebrae. Os trabalhos foram finalizados em dezembro.

 

AULAS PRESENCIAIS

 

A reunião entre o vereador Daniel Cabral e o reitor Demetrius também abordou a volta às aulas na UFV. O reitor afirmou que, até o fim do primeiro semestre deste ano, não haverá o retorno dos estudantes para aulas presenciais. Mas, completou dizendo que no período de 45 dias previsto para o início de junho para a realização de aulas práticas será feita uma análise criteriosa sobre a viabilidade de retorno presencial ainda em 2021.