CÂMARA

Vanja Honorina integra chapa vencedora da OAB-MG

A vereadora viçosense será vice-presidente da Caixa de Assistência aos Advogados


Publicado em: 06/12/2021 às 12:52hs

Vanja Honorina integra chapa vencedora da OAB-MG
Foto: divulgação

A partir do ano que vem, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Minas Gerais, será comandada por uma nova chapa, que tem a presença da vereadora viçosense Vanja Honorina Aguiar Albino (PSD). A votação aconteceu no último sábado, 27 e elegeu a chapa “Renova OAB”, com 18.146 votos, uma diferença de menos de 1% para a chapa perdedora.

Vanja será vice-presidente da diretoria da Caixa de Assistência aos Advogados (CAA) na seccional mineira, entidade beneficente e sem fins lucrativos, responsável por assistir os advogados mineiros, estagiários e dependentes e gerenciar os benefícios sociais e programas que contribuem para o crescimento profissional da classe. “Meu orgulho é enorme, assim como meu agradecimento a todos os advogados, principalmente os de Viçosa, que depositaram confiança em meu trabalho”, disse a vereadora, que exerce a advocacia há mais de 30 anos.

A votação em Viçosa foi expressiva a favor da chapa vencedora no estado, somando pouco mais de 94% dos votos. Para Vanja, a vitória da “Renova OAB” representa uma renovação na Ordem. É a primeira vez em 50 anos que uma chapa de oposição chega à presidência, que será ocupada pelo advogado Sérgio Rodrigues Leonardo.

MUDANÇAS EM VIÇOSA

O novo triênio (2022-2024) também será de mudanças na diretoria da subseção de Viçosa da OAB-MG. A partir de janeiro, Vanja deixa a presidência da unidade e passa o cargo para Didima Bastos de Souza, que atuava como tesoureira da atual gestão. Na vice-presidência, estará Rafael Francisco Porcaro Alves.

Ainda integram a chapa viçosense as advogadas Paola Araújo de Paula Paiva, como Secretária Geral; e Elaine de Freitas, como Secretária Geral adjunta; Iedenir Simas Pareira, no cargo de Tesoureiro, tendo Rosa Emília Silva Vieira Soares como Tesouseira adjunta.