CÂMARA

Onda vermelha: comerciantes viçosenses abrem lojas nesta segunda-feira

Em Ponte Nova, prefeito Wagner Mol se reúne com comerciantes para estudar flexibilização


Publicado em: 07/12/2020 às 15:22hs

Onda vermelha: comerciantes viçosenses abrem lojas nesta segunda-feira

Comerciantes de Viçosa se reuniram em frente à CMV (Câmara Municipal de Vereadores) na manhã desta segunda-feira, 7, para pedir a reabertura dos estabelecimentos. Desde sexta-feira, 4, Viçosa está na onda vermelha do programa Minas Consciente, que permite o funcionamento apenas dos serviços essenciais.

7f83d91c-782f-40bb-89c8-a9164a58c042

Em coro e com cartazes, os comerciantes se manifestaram repetidas vezes dizendo: “Precisamos trabalhar! Lojas Abertas!”. Em seguida, uma comerciante declarou que as lojas não precisam de fiscalização, pois não são elas as responsáveis pela transmissão do vírus. Ela cobrou ainda a presença do prefeito Ângelo Chequer (PSDB) para dialogar com os comerciantes.

0643f7fe-a9e9-4197-8621-8b4f2239f669

No calçadão Arthur Bernardes e no Shopping Chequer, foi possível observar algumas lojas abertas (vestuários, tecidos, calçados, papelarias e outras), num claro movimento de resistência ao decreto municipal 5.584/2020, que regulamenta a restrição dos comércios. Já lojas franqueadas optaram por abrir apenas para receber cargas.

edit

A Prefeitura de Viçosa ainda não divulgou os dados das fiscalizações realizadas desde a publicação do decreto.

 

Prefeitura de Ponte Nova se reúne com comerciantes

Diferente de observado em Viçosa, o prefeito de Ponte Nova, Wagner Mol e sua equipe técnica se reuniram na manhã de hoje com representantes da Associação Comercial e Industrial (ACIP) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para discutir a reabertura do comércio. 

O município opera na onda vermelha desde sábado, 5, e a expectativa dos comerciantes é que de na próxima quarta-feira, 9, haja a flexibilização das atividades, com reabertura de centenas de empresas.