CÂMARA

Mesmo sob protestos, passaporte de vacinação é rejeitado na Câmara

Com 8 votos contrários, a proposta que polarizou o cenário político de Viçosa nos últimos dias foi derrubada


Publicado em: 25/01/2022 às 22:18hs

Mesmo sob protestos, passaporte de vacinação é rejeitado na Câmara

A Câmara Municipal de Viçosa rejeitou, pela segunda vez, a proposta que implementava o passaporte de vacinação obrigatório para acesso a eventos realizados em Viçosa. A proposta, de autoria do vereador Daniel Cabral (PCdB), foi engavetada por 8 votos a 6.

Votaram favoráveis ao projeto os vereadores Daniel Cabral (PCdoB), autor do texto, Jamille Gomes (PT) e Professor Bartô (PT), Marly Coelho (PSC), Vanja Albino (PSD) e Rafael Cassimiro (PSDB). Edenilson Oliveira, por ocupar a cadeira da presidência, não vota, mas manifestou ser favorável à aprovação.

Os votos contrários que engavetaram mais uma vez o projeto partiram de Cristiano Gonçalves (Solidariedade), Gilberto Brandão (Avante), João Januário (Cidadania), Marco Cardoso (PSDB), Marcos Fialho (DEM), Robson Souza (Cidadania), Rogério Fontes (PSL) e Sérgio Marota (PSL).

Antes da reunião, mais cedo, na porta da Câmara, pessoas favoráveis e contrárias ao projeto fizeram uma manifestação pacífica. No dia 21 de dezembro do ano passado, o projeto foi rejeitado e, com o início do novo ano legislativo, voltou para discussão e votação.

A reportagem completa estará disponível na edição impressa do Folha da Mata desta quinta-feira, 27.