CÂMARA

Lojistas do Shopping Chequer solicitam que demolição do imóvel seja revista

A possível demolição veio a ser permitida através da Lei nº2823/2020, de autoria do prefeito Ângelo Chequer (PSDB)


Publicado em: 17/12/2020 às 17:06hs

Lojistas do Shopping Chequer solicitam que demolição do imóvel seja revista
Foto: CMV/Divulgação

Durante a reunião ordinária dessa terça-feira, 15, os lojistas do Shopping Chequer foram representados por Marcilene Lopes da Cunha, integrante da associação de comerciantes do local, que fez um pronunciamento na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Viçosa a respeito da possível demolição do imóvel.

Os lojistas consideram que a demolição veio a ser permitida através da Lei nº2823/2020, de autoria do prefeito Ângelo Chequer (PSDB). A medida integra o Plano de Mobilidade Urbana do Município, assentida pela Câmara em reunião ordinária do dia 26 de novembro de 2019.

A partir disso, Marcilene manifestou sua preocupação dizendo: “me gera aflição a possibilidade de que empreendedores como eu fiquem desempregados, pois dependemos do comércio para sustentar nossas famílias. Além da necessidade de adaptação nesse momento de pandemia, vivemos tal dificuldade”. 

Na reunião, os parlamentares ressaltaram que a demolição das 37 lojas existentes no Shopping Chequer não pode ocorrer sem antes terem sido realocadas, conforme o texto da legislação em questão, e que as mudanças a serem solicitadas no texto são de responsabilidade do Prefeito, já que ele é o autor. 

Além disso, Geraldo Luís Andrade (Geraldão - Avante) disse ter encontrado Ângelo Chequer anteriormente e foi informado que a elaboração de um documento para alteração da matéria ainda não foi feita. Segundo o vereador, futuramente, os parlamentares deverão estar atentos às próximas iniciativas envolvendo a questão.