CÂMARA

Homenagem a perito criminal na CMV


Publicado em: 10/11/2017 às 11:47hs

Homenagem a perito criminal na CMV

O presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Carlitos Alves dos Santos, Meio Kilo (PSDB), teve aprovado o Requerimento 023/17, que presta homenagem ao policial civil Fernando de Almeida Apocalypse pelos relevantes serviços à comunidade viçosense como perito criminal lotado no PPI de Viçosa (Posto de Polícia Integrada).
Na entrega da honraria, acontecida durante a reunião dos vereadores desta terça-feira, 7, foi ressaltado que até o mês de abril de 2016, Fernando foi o único perito criminal em Viçosa, responsável pelas ocorrências registradas nas comarcas de Viçosa, Teixeiras e Ervália, em uma época de pouca ou quase nenhuma estrutura.
Fernando é físico pela UFMG, professor de química, técnico em soldagem, alpinista industrial com trabalhos de inspeção prestados em plataformas de petróleo, aeronaves e helicópteros e perito criminal da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. Integrou o corpo docente do Curso de Formação de Soldados do 21º Batalhão da Polícia Militar de Ubá, onde ministrou a disciplina Criminalística.
Atualmente é também professor do Curso de Pós-Graduação em Auditoria e Perícia Ambiental da Univiçosa.
Ao agradecer pela homenagem, Fernando dividiu o momento com os colegas da Polícia Civil. “Nossa realidade é visível, não é exagero quando falamos que precisam ser realizados esforços inimagináveis para realizar uma simples tarefa. Sem o apoio dos colegas, essa homenagem não teria ocorrido”, afirmou.
Além de familiares e amigos do homenageado, também estiveram presentes o delegado regional da Polícia Civil de Viçosa, Mauro Ricardo Pinho; o delegado Fábio Luiz Carvalho e o inspetor Humberto Fadlallah.