CÂMARA

Estradas rurais em estado crítico

Moradores de Posses e Duas Barras reclamam da falta de atenção da prefeitura


Publicado em: 21/10/2021 às 09:10hs

Estradas rurais em estado crítico
Foto: reprodução

As recentes chuvas agravaram um problema que, sem a devida atenção do poder público, pode ser tornar ainda pior: a conservação das estradas rurais que cortam Viçosa. Em carta enviada à Câmara Municipal, e lida na reunião da última terça-feira, 19, moradores das comunidades de Posses e Duas Barras reclamam do descaso da administração pública.

A carta é assinada pelo líder comunitário das duas comunidades, Antonio Pastor Machado de Castro. Ele cita que o transporte público, direito de todo cidadão, não está sendo cumprido.  No trecho próximo à ponte Itaguaçu, o ônibus da linha agarrou no barro na última semana e os passageiros precisam caminhar até o asfalto para embarcar.

O representante das comunidades ainda critica a atual administração que, segundo o texto da carta, “não se mostra preocupada com a população rural que clama por socorro e é ignorada”. O documento cita o atual secretário de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Geraldo Deusdediti Cardoso para pedir mais apoio.

A estada entre Piuna e Duas Barras possui cerca de 06 quilômetros de extensão e é uma importante via para a região. É por lá que são escoadas as produções hortifrutigranjeiras, rota de transporte escolar e linhas de ônibus e também acesso aos municípios de Porto Firme, Guaraciaba e Teixeiras. O líder comunitário citou que, em anos anteriores, foi feito o cascalhamento no trecho, o que garantiu o efetivo escoamento da água da chuva, até as mais fortes.