CÂMARA

Cresce a pressão pela rejeição ao novo Plano Diretor


Publicado em: 01/11/2019 às 06:04hs

Cresce a pressão pela rejeição ao novo Plano Diretor

A 2ª votação do Projeto de Lei 019/17, que trata da revisão do Plano Diretor de Viçosa, está prevista para acontecer na reunião ordinária da próxima terça-feira, 5, mas a movimentação de quem é a favor e contra a sua aprovação foi intensa nessa sexta-feira, 1º.

Na sede da Prefeitura, favoráveis à aprovação do projeto de lei traçaram estratégias para conseguir os 10 votos (dos 15 vereadores) necessários à sua aprovação, enquanto que na Câmara Municipal, 14 pessoas entre advogados, arquitetos, corretores de imóveis, engenheiros civis, construtores e empresários, protagonizaram um acirrado debate com a diretora do Iplam (Instituto de Planejamento e Meio Ambiente Municipal), Gerusa Ribeiro Borges Coelho e com os vereadores Antônio Elias Cardoso, Tuim (PTB) e Sérgio Aloisio da Silva, Sérgio Construtor (PSDC).

A discussão se firmou em torno dos dispositivos da nova lei que poderão impedir a abertura de empresas em diversas áreas da cidade, bem como as dificuldades trazidas no novo Plano Diretor para as empresas já instaladas que não poderão alterar suas atividades ou mesmo ampliar suas áreas construídas.

Os construtores também criticaram a diminuição do potencial de área construídas nos lotes da cidade, que será imposta pelo novo Plano Diretor, caso ele seja aprovado.

O pedido dos presentes ao encontro feito aos dois vereadores que participaram da reunião é que o projeto de lei não seja aprovado da forma como está sendo proposto.