CÂMARA

Câmara de Viçosa homenageia 95 anos da UFV

Placa foi entregue ao reitor, Demetrius David da Silva, na reunião da última terça-feira, 19.


Publicado em: 21/10/2021 às 14:22hs

Câmara de Viçosa homenageia 95 anos da UFV
Foto: divulgação/CMV

A UFV foi homenageada pela Câmara Municipal de Viçosa, na reunião da última terça-feira, 19, em reconhecimento público ao trabalho de excelência realizado ao longo dos seus 95 anos de história. O aniversário da instituição foi comemorado no dia 28 de agosto.

Para marcar a ocasião, o reitor Demetrius David da Silva recebeu uma placa e moção alusiva. A homenagem ocorreu por meio do requerimento nº 038/2021, de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara, Rafael Magalhães Cassimiro (PSDB), e assinado pelos vereadores Professor Bartô (PT), Daniel Cabral (PCdoB), Edenilson Oliveira (PSD), Jamille Gomes (PT) e Marly Coelho (PSC).

Rafael justificou a homenagem destacando que “a parceria e a importância da UFV para a cidade de Viçosa e seus impactos econômicos, sociais, ambientais e, claro, no âmbito educacional”. O reitor aproveitou para destacar dados sobre a parceria entre a UFV e a prefeitura no combate à pandemia e na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Demetrius afirmou que a Universidade continuará seguindo a sua missão, “sempre aberta para toda a comunidade, 24 horas por dia, durante todo o ano, por saber da sua importância para a nossa cidade e região”.