BRASIL

Projeto da Prefeitura de Ponte Nova doa mudas e planta árvores

Ao longo ao ano, foram plantadas mais de 1,7 mil mudas no perímetro urbano


Publicado em: 23/09/2021 às 16:57hs

Projeto da Prefeitura de Ponte Nova doa mudas e planta árvores
Foto: Prefeitura de Ponte Nova

A prefeitura de Ponte Nova realizou uma ação alusiva ao dia 21 de setembro, em que se comemora o Dia da Árvore. Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), acompanhados de membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), Rotary Club de Ponte Nova e Polícia Militar, realizaram plantio de árvores no Parque Passa Cinco, próximo à área da escola ambiental.

Desde o início do ano, a Semam destinou uma equipe exclusiva para plantio, visando atender as demandas de plantio do programa “Ponte Nova + Verde”. Até agora, de acordo com balanço divulgado pela prefeitura, foram plantadas 1.733 mudas no perímetro urbano. Além disso, foram disponibilizadas 300 mudas nativas produzidas no Viveiro Florestal do Parque Natural Municipal Tancredo Neves.

Os pontenovenses também puderam ir à praça de Palmeiras onde foram entregues mudas das espécies Genipapo, Paineira e Jatobá para a população que passou pelo local. Como informou a prefeitura, quem se interessar em adquirir mudas pode comparecer à sede da Semam, na avenida Mário Martins de Freitas, 401, no bairro Guarapiranga, das 08h às 17h.