BRASIL

Programação da Semana Nacional do Trânsito em Viçosa

Blitzes educativas e simulação de socorro chamam atenção para a segurança no trânsito


Publicado em: 21/09/2021 às 15:58hs

Programação da Semana Nacional do Trânsito em Viçosa

A Diretoria de Trânsito de Viçosa preparou uma programação para marcar a Semana Nacional do Trânsito, que tem como intuito conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre práticas seguras no trânsito.

A ação é prevista no Artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e acontece, simultaneamente, em diversas cidades do país. Em Viçosa, durante toda a semana serão realizadas diversas atividades de cunho educativo e preventivo, como blitzes com distribuição de brindes e folhetos.

A Diretran contará com o apoio da Policia Militar, sob o comando do Tenente-coronel Gledson Píramo, além do apoio de todas as auto escolas do município que irão participar da ação e distribuir alguns vales que darão direito a um curso de reciclagem para os motociclistas e motoristas infratores.

Nesta quarta-feira, 22, acontecerá uma ação de conscientização no Calçadão Arthur Bernardes que contará com o apoio do Corpo de Bombeiros, onde o 2º Tenente Daniel Willian Simão Bridi, fará uma apresentação sobre socorro às vítimas.

semana-nacional-do-transito