BRASIL

Deputados querem bancários, domésticas e motoristas de aplicativo em fila prioritária para vacinação

Projeto de Lei que propõe alterações no Plano de Imunização será enviado ao Senado Federal


Publicado em: 17/06/2021 às 16:34hs

Deputados querem bancários, domésticas e motoristas de aplicativo em fila prioritária para vacinação

A Câmara dos Deputados concluiu, hoje (17), a votação do Projeto de Lei (PL) 1011/20, estabelecendo prioridade de grupos no plano de vacinação contra a covid-19. O texto-base inclui os bancários, as empregadas domésticas e os motoristas de aplicativos.

O projeto de Lei começou a ser elaborado em março deste ano, quando a vacinação contra a Covid-19 ainda contemplava, prioritariamente, a faixa etária de idosos e profissionais de saúde. De acordo com a proposta dos deputados federais, além dos grupos já definidos pelo Plano Nacional de Imunização, estariam aptos a serem vacinados com prioridade os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social e das entidades e organizações de assistência social, bem como dos conselheiros tutelares; os trabalhadores da educação do Ensino Básico; os coveiros e agentes funerários; os taxistas e os mototaxistas; os profissionais que trabalham em farmácias; os profissionais de limpeza pública e os oficiais de justiça.

A nova lista ainda não está em vigor e não altera o calendário de vacinação já definido por estados e municípios. A proposta segue agora para análise do Senado.