BRASIL

Colação de grau da UFV celebra a marca histórica de 50 mil formados

Cerimônia virtual contou com alunos dos três campi e foi transmitida pelo YouTube


Publicado em: 19/01/2021 às 08:00hs

Colação de grau da UFV celebra a marca histórica de 50 mil formados
Foto: Universidade Federal de Viçosa

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) realizou a segunda colação de grau remota na última sexta-feira, 15. Formandos em 59 cursos de graduação dos três campi participaram da cerimônia, transmitida ao vivo pelo canal da UFV no Youtube. Um destaque foi dado à marca histórica atingida pela instituição: a de 50 mil estudantes formados pela instituição desde a primeira turma de conclusão de curso, na então ESAV (Escola Superior de Agricultura e Veterinária), em 1931.  

 

Homenagem aos 50 mil ex-alunos AQUI

 

A cerimônia no Youtube recebeu 17 mil visualizações, sem contar as interações feitas pelo chat da transmissão. A colação ocorreu no Salão Nobre da UFV na presença do reitor Demetrius David da Silva, a vice-reitora Rejane Nascentes, a secretária de Órgãos Colegiados substituta Tatiana de Miranda Costa e a equipe técnica de transmissão. 

 

Além deles, participaram também, de forma virtual, as demais autoridades dos campi Rio Paranaíba e Florestal e outros pró-reitores e diretores de centros. Na solenidade, houve apresentações musicais e a citação dos alunos que receberam a Medalha Arthur Bernardes, pela obtenção dos maiores coeficientes de rendimento acumulado entre seus pares.  

 

A fotografia de cada formando apareceu na tela para representar a tradicional entrega e cumprimento da mesa, visto que os diplomas não foram entregues em mãos devido à pandemia. O aluno Lucas Eduardo de Oliveira, do curso de Licenciatura de Ciências Biológicas estendeu um convite para que todos, em casa, ficassem de pé para a feitura do juramento. E a aluna Camila Ohana de Souza Queiroz, bacharela de Ciências Biológicas, foi escolhida como oradora.  

 

A UFV afirmou que disponibilizou aos formandos os atestados de Colação de Grau autenticados a serem acessados pelo sapiens, a partir desta segunda, 18. Futuramente, após término das medidas restritivas do coronavírus, tais estudantes poderão participar da sessão solene da primeira colação de grau de forma presencial.