COVID-19

Viçosense de 52 anos falece por complicações da Covid nessa terça, 8

O óbito ocorreu oito dias após ser diagnosticado com a doença, segundo Vigilância Epidemiológica


Publicado em: 09/06/2021 às 19:20hs

Viçosense de 52 anos falece por complicações da Covid nessa terça, 8
Foto: Prefeitura de Viçosa

Além dos 69 casos positivos de Covid-19 registrados nesta quarta-feira, 9, a Vigilância Epidemiológica confirmou mais um óbito por Covid-19, ocorrido no município de Viçosa. Nos últimos meses, óbitos de três pacientes com coronavírus residentes em Viçosa que ocorreram em outros municípios, foram confirmados pela prefeitura.

Um homem, de 52 anos, faleceu em decorrência da Covid-19, na terça-feira, 8. O paciente testou positivo para a doença, no dia 31 de maio, quando foi internado em leito clínico e, no mesmo dia, transferido para o leito de CTI.

A Vigilância Epidemiológica recebeu três declarações de óbitos de residentes em Viçosa que faleceram em outros municípios. Um homem, de 46 anos, faleceu em decorrência da Covid-19, no dia 25 de março. Já no dia 8 de abril, faleceram uma mulher, de 64 anos, e um homem, de 70 anos. 

Com essas atualizações, Viçosa passa a ter 7.082 confirmações e 6.754 pessoas recuperações. Exsitem 236 casos ativos e 92 óbitos confirmados até então.

OCUPAÇÃO HOSPITALAR

O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) conta com 10 leitos e a ocupação é de 40%. Estão internados dois pacientes positivos de Viçosa e dois de outros municípios.

O HSJB conta com 20 leitos clínicos, sendo que 15 estão ocupados. São 11 pacientes positivos de Viçosa e quatro de outros municípios. A taxa de ocupação é de 75%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

O CTI Covid do Hospital São Sebastião (HSS) conta com sete leitos, sendo que apenas dois estão disponíveis. Estão internados quatro pacientes positivos de Viçosa e um de outro município. A taxa de ocupação é de 71%.

O HSS conta com 10 leitos clínicos adultos e a ocupação é de 10%. Há um paciente positivo de Viçosa internado. Dos quatro leitos clínicos pediátricos, apenas um é ocupado por paciente suspeito de outro município. A taxa de ocupação é de 25%. Não há paciente internado em leito clínico obstétrico, nem em leito com suporte intensivo no PA.

leitos-09-06-2021