COVID-19

Hospital São Sebastião sem pacientes com Covid-19

Leitos clínicos e de UTI exclusivos para tratamento da doença estão vazios.


Publicado em: 26/08/2021 às 17:20hs

Hospital São Sebastião sem pacientes com Covid-19
Foto: Prefeitura de Viçosa

O boletim epidemiológico da Covid-19 desta quinta-feira confirmou quatro novos casos da doença.Com isso, de acordo com levantamento feito pelo Folha da Mata, em 26 dias, foram confirmados 148 novos casos positivos da doença na população viçosense. É o menor índice desde novembro do ano passado, quando foram 247 registros.

 

O número de óbitos em agosto, até agora, também é mais baixo em que meses anteriores. Até o dia 25, foram confirmadas 8 mortes, contra 18 do mês passado. O surto da infecção no Lar dos Velhinhos ajudou a piorar esse resultado. Abril de 2021 segue batendo o recorde da curva de mortes, com 30 vidas perdidas para a Covid.

 

O último registro, divulgado oficialmente pela Vigilância Epidemiológica, foi no dia 18, quatro dias após a morte do paciente, somando 129 óbitos.

HSS SEM PACIENTES

 

Em relação às internações hospitalares, no início de agosto, eram 9 leitos de UTI e 11 leitos clínicos ocupados nos dois hospitais do município, que atendem também à microrregião. Na última atualização, apenas o Hospital São João Batista (HSJB) está com pacientes contaminados com a Covid-19, sendo uma internação em leito de UTI, de morador de outro município, e 3 leitos clínicos, sendo um deles ocupado por viçosense.

 

Já o Hospital São Sebastião (HSS) está com todos os leitos disponíveis. O Hospital São João Batista possui 10 leitos de UTI e 20 leitos clínicos e o Hospital São Sebastião soma 7 leitos de UTI e 14 leitos clínicos, sendo 4 exclusivos para tratamento pediátrico.

 

leitos-26-08-2021