COVID-19

Vacinação infantil contra a Covid-19 tem segunda dose e repescagem nesta semana

Confira o calendário completo divulgado pela Secretaria de Saúde


Publicado em: 02/03/2022 às 15:28hs

Vacinação infantil contra a Covid-19 tem segunda dose e repescagem nesta semana
Foto: arquivo

A Secretaria de Saúde de Viçosa vai retomar a vacinação infantil contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 03 de março.

Das 17h às 20h, recebem a segunda dose meninas que foram vacinadas com Coronavac, lotes 210435 e 210407, no dia 01 de fevereiro.

Para a vacinação é obrigatório apresentar o documento de identidade com CPF ou cartão do SUS da criança e o comprovante de residência em Viçosa do responsável. Também será necessário apresentar o cartão de vacinas da criança, uma vez que para a vacinação contra a Covid-19 deve-se resguardar o intervalo mínimo de 15 dias das outras vacinas. A checagem será feita no local.

Caso os pais biológicos não possam acompanhar a criança, será necessário apresentar o termo de responsabilidade preenchido pelo responsável legal, disponível AQUI.

A Escola Municipal Ministro Edmundo Lins fica localizada na avenida Santa Rita, 337, centro. O acesso será feito pela lateral da unidade escolar. O Setor de Imunizações salienta que a escolha do horário é para facilitar que os pais ou responsáveis que trabalham possam acompanhar a vacinação do seu filho.

REPESCAGEM

Quem ainda não tomou a primeira dose e perdeu as datas do cronograma divulgado ao longo do mês de fevereiro, terá uma nova chance. No sábado, 05, de 09h às 12h, acontece a repescagem para todas as crianças com mais de 06 anos completos.

A vacinação acontecerá nesse dia e horário para que a população da Zona Rural também possa comparecer.

O Setor de Imunizações esclareceu que o município tinha a previsão de receber doses de Coronavac destinadas à vacinação de crianças com mais de 06 anos completos, visto que as crianças de 05 anos não podem receber a Coronavac, somente a Pfizer.

Assim que o município receber mais doses da vacina Pfizer serão convocados os meninos de 05 anos para vacinação. Esse é o único grupo de crianças de 05 a 11 anos que ainda não foi contemplado com uma data oficial no calendário de imunizações para a aplicação da primeira dose.