COVID-19

Vacinação infantil começa em Viçosa nesta quarta, 19

Crianças de grupos prioritários serão contempladas nesta primeira etapa da vacinação, que acontece em período noturno na Escola municipal Edmundo Lins.


Publicado em: 18/01/2022 às 18:49hs

Vacinação infantil começa em Viçosa nesta quarta, 19

A aplicação das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos começa em Viçosa nesta quarta-feira, 19, de acordo com cronograma divulgado pela prefeitura.

O local da aplicação será a escola municipal Edmundo Lins, localizada na avenida Santa Rita, no Centro, entre 17h e 20h. O horário foi escolhido para que pais ou responsáveis que trabalham em horário comercial possam acompanhar a vacinação.

Nesta primeira etapa, serão contempladas crianças de grupos prioritários, que tenham comorbidades e/ou deficiência permanente, além de crianças quilombolas e indígenas.

Para a vacinação será necessário apresentar: documento de identidade com CPF ou cartão do SUS da criança; comprovante de residência em Viçosa do responsável. Além disso, quem se enquadrar em grupo prioritário, terá que apresentar todas as documentações comprobatórias.

Também será necessário apresentar o cartão de vacinas da criança, uma vez que para a vacinação contra a Covid-19 deve-se resguardar o intervalo mínimo de 15 dias das outras vacinas. A checagem será feita no local.

A vacina pediátrica da Pfizer tem ampola, dosagem e composição diferente das doses utilizadas em pessoas com mais de 12 anos. O frasco possui tampa laranja, facilitando a identificação da equipe de vacinação e dos responsáveis que irão acompanhar a criança. A dosagem também é diferente, sendo que a criança irá receber duas doses de 0,2 ml, em um intervalo de pelo menos oito semanas.

d67cebea-3a5d-b151-dcc4-81dccead0be5