COVID-19

Novo recorde de casos ativos em Viçosa

Boletim confirma tendência de alta de casos positivos e baixa taxa de ocupação hospitalar


Publicado em: 06/01/2022 às 17:30hs

Novo recorde de casos ativos em Viçosa
Foto: divulgação/PMV

Em Viçosa, 276 pessoas estão contaminadas com Covid-19 e com risco de transmitirem a doença. É o que indica o boletim epidemiológico desta quinta-feira. O número é um recorde de casos ativos.

Outro dado que comprova o período intenso de contaminação é o de novos casos positivos: 110 confirmados nas últimas 24h. Ao todo, o município contabiliza 9.626 casos positivos desde o início da pandemia, sendo que 9.212 pessoas já estão recuperadas da doença.

OCUPAÇÃO HOSPITALAR

A alta de casos não está acompanhada de um aumento de internações nos hospitais da cidde. O Hospital São João Batista possui 10 leitos de CTI Covid e a ocupação é de 20%. Estão internados dois pacientes positivos de Viçosa. Dos 12 leitos clínicos ofertados, um é ocupado por paciente de outro município. A taxa de ocupação é de 8,33%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

Um dia após informar o fim do contrato com o Hospital São Sebastião (HSS) para leitos exclusivos de Covid, a Vigilância Epidemiológica informa que foram contratados dois leitos clínicos pediátricos, no  período de 60 dias (entre 01/01 e 28/02). O contrato poderá ser prorrogado, caso haja necessidade.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 21 casos em investigação, sendo que uma pessoa aguarda resultado de exame PCR pela Central Covid e 20 são monitoradas. Desde o início da pandemia, já foram descartados 49.368 casos.

Qualquer pessoa que apresentar sintomas gripais, deve procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência

bdba0dad-04c3-daab-a7cb-ed5d1dcd1da6