COVID-19

Novo recorde casos positivos: 835 pessoas com Covid-19 em Viçosa

Apesar do aumento do número de casos, todos os leitos do CTI estão desocupados


Publicado em: 12/01/2022 às 17:54hs

Novo recorde casos positivos: 835 pessoas com Covid-19 em Viçosa
Foto: PMV

Mais 143 pessoas testaram positivo para a Covid-19, nesta quarta-feira, 12, conforme informações da Vigilância Epidemiológica, que contabilizou 835 casos ativos na cidade. Enquanto os índices de contaminação seguem numa crescente, os números de internação hospitalar permanecem com baixo percentual de ocupação.

Com o novo recorde, Viçosa passa a ter 10.277 confirmações, 909 delas só em janeiro. A dois meses de completar dois anos da pandemia, o município registrou 139 óbitos.

A Secretaria de Saúde reforça que qualquer pessoa que apresentar sintomas gripais, deve procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência, das 13 às 17 horas.

LEITOS DO CTI VAZIOS

No total, cinco pacientes estão sendo tratados nos hospitais, sendo dois de outros municípios em leitos clínicos,  um em leito pediátrico e duas gestantes em leitos de isolamento. 

O Hospital São João Batista possui 10 leitos de CTI Covid e todos estão disponíveis. Dos 12 leitos clínicos ofertados, dois são ocupados por pacientes de outros municípios. A taxa de ocupação é de 16,66%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

O Hospital São Sebastião possui dois leitos clínicos pediátricos, sendo que um está ocupado por paciente positivo de Viçosa. 

boletim-covid-12-01-2