COVID-19

Meninas de 5 anos recebem a primeira dose da vacina nesta quinta

Semana também marca a aplicação da segunda dose em crianças vacinadas em janeiro


Publicado em: 24/02/2022 às 12:32hs

Meninas de 5 anos recebem a primeira dose da vacina nesta quinta
Foto: reprodução

A campanha de vacinação contra a Covid-19 chega nesta semana ao público-alvo mais jovem autorizado pelo Ministério da Saúde. Crianças viçosenses de 5 anos de idade receberão a primeira dose do imunizante nesta quinta e sexta, 24 e 25 de fevereiro.

Nesta quinta, a imunização contempla somente as meninas desta faixa etária. O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde explicou que não foram enviadas doses suficientes para os meninos de 5 anos e que, assim que as doses chegarem a vacinação será feita. A previsão é de que isso aconteça depois do carnaval.

A central de vacinação infantil é na Escola Municipal Ministro Edmundo Lins, localizada na avenida Santa Rita, 337, centro. O horário é das 17h às 20h.

SEGUNDA DOSE

Na sexta-feira, 25, o município já inicia a aplicação da segunda dose da vacina em crianças, seguindo as recomendações técnicas do Ministério da Saúde.

Das 17h às 18h30, receberão a segunda dose as meninas vacinadas com Coronavac nos dias 27 e 28 de janeiro. E de 18h30 às 20h, serão vacinados os meninos que receberam a Coronavac nos mesmos dias.

Para a vacinação é obrigatório apresentar o documento de identidade com CPF ou cartão do SUS da criança e o comprovante de residência em Viçosa do responsável. Também será necessário apresentar o cartão de vacinas da criança, uma vez que para a vacinação contra a Covid-19 deve-se resguardar o intervalo mínimo de 15 dias das outras vacinas. A checagem será feita no local.

Caso os pais biológicos não possam acompanhar a criança, será necessário apresentar o termo de responsabilidade preenchido pelo responsável legal, disponível AQUI.