COVID-19

Homem de 48 anos morre por complicações de Covid-19, em Viçosa

Com a atualização do boletim epidemiológico, a cidade possui 87 óbitos confirmados


Publicado em: 01/06/2021 às 18:01hs

Homem de 48 anos morre por complicações de Covid-19, em Viçosa
Foto: Prefeitura de Viçosa

A Vigilância Epidemiológica confirmou um óbito de um homem, de 48 anos, que faleceu em decorrência da Covid-19, no dia 30 de maio. O paciente testou positivo para a doença, no dia 05 de maio, sendo internado em leito de CTI três dias depois, onde permaneceu até a data do óbito. Além desse paciente, mais dois óbitos de pessoas de outros município que estavam internadas em Viçosa foram confirmados pela prefeitura. 

Desse modo, Viçosa registrou 87 óbitos por coronavírus  desde o início da pandemia. Nesta terça-feira, 71 pessoas receberam o resultado positivo das testagens de Covid-19, contabilizando 6.780 confirmações e 6.608 recuperações, além de 85 casos ativos.

LEITOS DISPONÍVEIS

O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) possui 10 leitos e a ocupação é de 60%. Estão internados quatro pacientes positivos de Viçosa e dois de outros municípios. O HSJB conta com 20 leitos clínicos e a ocupação é de 70%. Estão internados nove pacientes positivos e um suspeito de Viçosa, além de quatro pacientes de outros municípios. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

O CTI do Hospital São Sebastião (HSS) conta com sete leitos, sendo que dois estão ocupados. Estão internados um paciente positivo de Viçosa e um de outro município. A taxa de ocupação é de 28%. O HSS conta com 10 leitos clínicos adultos e a ocupação é de 20%. Estão internados um paciente positivo de Viçosa e um de outro município. Todos os quatro leitos clínicos pediátricos estão disponíveis. Não há paciente internado em leito clínico obstétrico, nem em leito com suporte intensivo no PA.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 336 casos em investigação, sendo que 177 pessoas aguardam resultado de teste pela Central Covid e outras 159 são monitoradas pelo Telessaúde. Desde o início da pandemia, já foram descartados 36.108 casos.

 

leitos-0106