COVID-19

Funcionários da PMV testam positivo para Covid-19 e serviços públicos ficam comprometidos

Na primeira quinzena de janeiro, surto da doença afetou Defesa Civil, Geoplam e, mais recentemente, a Secretaria de Obras e a Diretoria de Trânsito


Publicado em: 20/01/2022 às 12:28hs

Funcionários da PMV testam positivo para Covid-19 e serviços públicos ficam comprometidos
Foto: reprodução

Nos últimos dias, 20 pessoas vinculadas à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da prefeitura de Viçosa testaram positivo para a Covid-19. Desse total, 15 servidores eram responsáveis pela operação tapa-buracos, realizada para reparar os danos causados pelas chuvas.

As pessoas contaminadas não apresentam sintomas graves da doença e estão em isolamento. Com isso, a prefeitura informou que as atividades desempenhadas pela setor estão parcialmente comprometidas.

OUTROS SETORES AFETADOS

Este não é o único órgão da administração municipal afetado pelo surto da doença. Na quarta-feira, 19, quatro pessoas da Diretoria de Trânsito testaram positivo e as atividades da Diretran informou que realizará apenas atendimentos online e por telefone (31) 3891-6517.

Na semana passada, o atendimento presencial sem agendamento no Geoprocessamento, Planejamento e Meio Ambiente (Geoplam) foi suspenso em razão do número de colaboradores infectados pelo coronavírus. Os funcionários que testaram negativo ou que não apresentaram sintomas realizaram trabalhos internos, a fim de prosseguir, razoavelmente, com a normalidade das análises.

E na primeira semana do ano, a rotina de trabalho da Defesa Civil também foi alterada por conta do grande número de casos de Covid-19. A escala de horários de atendimento da diretoria foi diretamente impactada. Na época, a orientação da prefeitura era para que a população fizesse contato apenas em casos de emergência.