COVID-19

Em seis dias, Secretaria de Saúde de Viçosa confirma apenas 105 casos de Covid-19

Número, entretanto, pode não corresponder à realidade, devido à quantidade de testes realizados


Publicado em: 03/03/2022 às 18:40hs

Em seis dias, Secretaria de Saúde de Viçosa confirma apenas 105 casos de Covid-19
Foto: divulgação/PMV

Após seis dias sem divulgar o boletim epidemiológico da Covid-19, a Secretaria de Saúde de Viçosa atualizou as informações nesta quinta-feira, 03 de março. Nos últimos dias, foram 105 novos casos positivos confirmados da doença no município.

Agora, Viçosa contabiliza 15.628 casos confirmados, sendo 225 casos ativos e 150 óbitos registrados. O número de novos registros, entretanto, pode não corresponder à realidade, devido ao número de testes aplicados na população. De acordo com as informações oficiais desta quinta, foram feitos 359 testagens. O boletim não informa as datas em que os testes foram feitos.

Em janeiro, a Secretaria de Saúde realizou mais de 11 mil testes. Mas, após normas técnicas do Ministério da Saúde orientando o uso racionado dos kits - devido à falta de insumos em todo o país - a quantidade de pessoas testadas foi drasticamente reduzida.

Em fevereiro, foram apenas 2.182 testes, segundo informações do próprio boletim epidemiológio divulgado pela prefeitura. O número de casos positivos confirmados no boletim foi quase três vezes menos em fevereiro do que em janeiro.

OCUPAÇÃO HOSPITALAR

Além do avanço na vacinação, outro indicador que permite afirmar que a doença está perdendo força no município é a taxa de ocupação de leitos nos hospitais. Apenas 2 pessoas de Viçosa estão internadas, em leito clínico e UTI do Hospital São João Batista (HSJB).

Outras duas pessoas, de outros municípios, também ocupam leitos clínicos no HSJB. Todas as unidades do Hospital São Sebastião (HSS) estão desocupadas.

aeeea2dd-6b4e-c4a6-acb4-c5ba0eec478a