COVID-19

Covid-19: Viçosa fecha a semana sem pacientes internados e apenas 10 casos confirmados

Último óbito provocado pela doença foi registrado no dia 18 de fevereiro


Publicado em: 18/03/2022 às 17:32hs

Covid-19: Viçosa fecha a semana sem pacientes internados e apenas 10 casos confirmados
Foto: divulgação/PMV

Nos últimos cinco dias, Viçosa confirmou apenas 10 novos casos positivos de Covid-19. Com um total de 15.690 casos ao longo de dois anos, apenas um deles foi confirmado no boletim mais recente, divulgado nesta sexta, 18.

Na segunda, início da semana, eram 15.681 casos, sendo 19 ativos. Agora, o número de ativos caiu para 12, que são aquelas pessoas infectadas que ainda podem transmitir o vírus. Já a útima morte causada pela doença no município foi registrada há um mês, no dia 18 de fevereiro.

HOSPITAIS VAZIOS

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, não há registros de pacientes de Viçosa e região internados nos leitos clínicos e de UTI dos hospitais do município por conta de complicações da doença.

Mesmo com a desmobilização dos leitos, no início de março, a prefeitura continua informando a ocupação nos leitos gerais apenas de pacientes que estejam com o coronavírus ou com suspeita da infecção. Na segunda-feira, 14, eram seis pacientes, entre suspeitos e confirmados, sendo 3 viçosenses e 3 de outros municípios.