COVID-19

Chega a 91 o total de óbitos por Covid em Viçosa

Leitos de CTI iniciam semana com poucas vagas disponíveis


Publicado em: 07/06/2021 às 17:52hs

Chega a 91 o total de óbitos por Covid em Viçosa
Foto: Prefeitura de Viçosa

A Vigilância Epidemiológica de Viçosa confirmou o falecimento de dois homens idosos e uma mulher de 49 anos por de Covid-19. Os dados constam no boletim desta segunda-feira, 7. 

Um homem, de 82 anos, faleceu de pneumonia por Covid-19, no dia 2 de junho. O paciente foi internado em leito de CTI, no dia 31 de maio, onde permaneceu até a data do óbito. No dia 2 de junho, também faleceu uma mulher, de 49 anos, de pneumonia por Covid-19. A paciente testou positivo para a doença no dia 7 de maio. Ela foi internada no dia 15 daquele mês e, três dias depois, foi transferida para o CTI.

Um homem, de 66 anos, também faleceu de pneumonia por Covid-19, no sábado, 5. O paciente foi internado em leito clínico no dia 31 de maio. Ele testou positivo para a doença no dia 2 de junho, mesmo dia em que foi transferido para o leito de CTI.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, também foram registrados dois óbitos de pacientes de outros municípios em decorrência da doença.

TAXA DE OCUPAÇÃO VOLTA A SUBIR

O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) possui 10 leitos e a ocupação é de 70%. Estão internados cinco pacientes positivos de Viçosa e dois de outros municípios. O HSJB conta com 20 leitos clínicos, sendo que seis estão ocupados. São cinco pacientes positivos de Viçosa e um de outro município. A taxa de ocupação é de 30%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

O CTI Covid do Hospital São Sebastião (HSS) conta com sete leitos e apenas um está disponível. Estão internados quatro pacientes positivos de Viçosa e dois de ouros municípios. A taxa de ocupação é 85%. O HSS conta com 10 leitos clínicos adultos disponíveis. Dos quatro leitos clínicos pediátricos, um é ocupado por paciente suspeito de outro município. A taxa de ocupação é de 25%. Não há paciente internado em leito clínico obstétrico, nem em leito com suporte intensivo no PA.

leitos-0706

A cidade registrou 91 casos positivos da doença, somatizando 6.920 confirmações, sendo que 6.705 pessoas já se recuperaram. São 124 casos ativos e 91 óbitos.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 275 casos em investigação, sendo que 142 pessoas aguardam resultado de exame PCR pela Central Covid e outras 133 são monitoradas pelo Telessaúde. Desde o início da pandemia, já foram descartados 36.418 casos.