COVID-19

Viçosa passa de 700 casos ativos de Covid, número recorde desde o início da pandemia

Boletim desta terça também bate outra marca: mais de 10 mil casos positivos da doença em quase dois anos


Publicado em: 11/01/2022 às 17:50hs

Viçosa passa de 700 casos ativos de Covid, número recorde desde o início da pandemia
Foto: PMV

O boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 11, registrou 139 casos positivos de Covid-19 . O número de casos ativos bate novos recordes, chegando a 708 pessoas que tem risco de transmitir a doença.

Com isso, Viçosa contabiliza 10.134 confirmações, outra marca considerável desde o início da pandemia. Só em janeiro, até agora, foram 496 casos positivos a mais no boletim.

Além disso, a Vigilância Epidemiológica contabiliza 20 casos em investigação, nenhuma pessoa aguarda resultado de exame PCR pela Secretaria de Saúde e outras 20 são monitoradas. 

A prefeitura reforça que qualquer pessoa que apresentar sintomas gripais, deve procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência, das 13 às 17 horas.

INTERNAÇÕES

Na contramão do aumento de casos, as internaçoes hospitalares apresentam queda. O Hospital São João Batista possui 10 leitos de CTI Covid e todos estão disponíveis. Dos 12 leitos clínicos ofertados, um é ocupado por paciente de outro município. A taxa de ocupação é de 8,33%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

O Hospital São Sebastião possui dois leitos clínicos pediátricos e todos estão disponíveis. Há duas gestantes positivas para Covid-19 internadas em leitos de isolamento.

leitos-11-01-2022