BOLETIM COVID-19

Boletim Covid: Viçosa vai a 85 mortes causadas pela doença

Dois homens morreram, ontem e hoje, em decorrência da infecção; ocupação de leitos de UTI voltam a estabilizar.


Publicado em: 27/05/2021 às 17:59hs

Boletim Covid: Viçosa vai a 85 mortes causadas pela doença

O boletim epidemiológico de Viçosa chega a 85 mortes causadas pela Covid-19 desde o início da pandemia. Os dados atualizados nesta quinta-feira trazem os registros de duas mortes.

Só em maio, são 12 registros de óbitos, sendo que este é o terceiro pior mês dos números de mortes, atrás de abril (30) e março (17). Entre as vítimas registradas neste mês, dez tinham menos de 70 anos.

Na quarta-feira, 26, um homem, de 67 anos, faleceu em decorrência da Covid-19. O paciente testou positivo para a doença, no dia 13 de maio. Desde o dia 20, ele estava internado em leito de CTI, onde faleceu.

Nesta quinta-feira, 27, um homem, de 56 anos, também faleceu por complicações da Covid-19. O paciente testou positivo para a doença no dia 14 de maio, mesma data em que foi internado em leito de CTI, onde faleceu.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, foram registrados dois óbitos de pacientes de outros municípios, no último dia 26.

OCUPAÇÃO HOSPITALAR

Após atingir o máximo de ocupação nesta semana, os leitos de CTI/Covid do Hospital São João Batista (HSJB) folgaram e agora são 5 leitos disponíveis, com ocupação de 50%. Estão internados dois pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios.

O HSJB possui 20 leitos clínicos, sendo que oito estão ocupados. São três pacientes positivos e um suspeito de Viçosa, além de quatro de outros municípios. A taxa de ocupação é de 40%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento.

O CTI Covid do Hospital São Sebastião (HSS) conta com sete leitos, sendo que quatro estão ocupados. São dois pacientes positivos de Viçosa e dois de outros municípios. A taxa de ocupação é de 57%.

O HSS conta com 10 leitos clínicos adultos e a ocupação é de 30%. Estão internados três pacientes positivos de Viçosa. Dos quatro leitos clínicos pediátricos, um é ocupado por paciente suspeito de Viçosa. A taxa de ocupação é de 25%. Não há paciente internado em leito clínico obstétrico, nem em leito com suporte intensivo no PA.

CASOS POSITIVOS

O boletim confirmou que 19 viçosenses foram contaminados pelo vírus. O município soma 6.657 confirmações, sendo que 6.497 pacientes já se recuperaram. São 75 casos ativos.