COVID-19

#Atualização - Helicóptero com doses da Coronavac para a região pousa em Ponte Nova

Aeronave do Corpo de Bombeiros trouxe 7.240 doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan


Publicado em: 19/01/2021 às 13:53hs

#Atualização - Helicóptero com doses da Coronavac para a região pousa em Ponte Nova

O helicóptero do Corpo de Bombeiros carregado com 7.240 doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan, pousou no aeroporto de Ponte Nova às 13h53 desta terça-feira, 19. A cidade fica a 45 quilômetros de Viçosa e é sede da Superintendência Regional de Saúde (SRS), para as doses serão levadas e armazenadas em câmaras refrigeradas.

As estratégias para a entrega das doses a cada município da regional serão definidas nesta tarde, durante reunião com os gestores de saúde locais. A reunião será online e está agendada para as 14h30. De acordo com a SRS, cada município deverá enviar um veículo para buscar a vacina, de acordo com uma escala de horários que será definida nesta reunião.

Viçosa

A Secretaria Municipal de Saúde informou que está preparada para o recebimento das doses da vacina contra a Covid-19 e confirmou a chegada para esta terça-feira, 19.

Segundo a pasta, Viçosa conta com 14 câmaras refrigeradas para armazenamento do imunológico e, na semana passada, recebeu da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) cerca de 12 mil seringas agulhadas.

Na primeira fase do Plano de Vacinação de Viçosa, serão imunizados: profissionais de saúde da linha de frente Covid-19; pessoas com 60 anos ou mais, institucionalizadas (Instituições de Longa Permanência para Idosos), como é o caso do Lar dos Velhinhos; pessoas institucionalizadas, maiores de 18 anos, portadoras de deficiência; e população indígena vivendo em terras indígenas.

A Superintendência de Saúde de Ponte Nova vai enviar 1.386 doses da Coronavac para Viçosa nesta terça-feira. Cada pessoa tomará duas doses da vacina e, segundo o Plano de Vacinação, é necessário manter um intervalo entre duas a quatro semanas entre as aplicações. Dessa forma, posteriormente, serão enviadas outras 1.386 doses para a segunda aplicação neste grupo.

A coordenadora de Atenção Primária em Imunizações, Beatriz Souza, informou que um veículo da Secretaria de Saúde já está preparado e aguarda a autorização para buscar o imunológico, sob escolta policial.

Fonte: Folha da Mata

◄ Leia outras notícias