UFV

UFV é 2ª melhor de MG e 7ª do Brasil, segundo o MEC

Apenas 1,6% das avaliadas alcançou o conceito máximo, dentre elas a UFV


Publicado em: 05/01/2019 às 16:00hs

UFV é 2ª melhor de MG e 7ª do Brasil, segundo o MEC

A UFV (Universidade Federal de Viçosa) conquistou o conceito máximo (5) no IGC (Índice Geral de Cursos) divulgado no último dia 18 pelo MEC (Ministério da Educação). Os dados são referentes a 2017 e a pesquisa avaliou 2.066 instituições de ensino superior em topo o país. Apenas 1,6% das avaliadas alcançou o conceito máximo, dentre elas a UFV, que se destacou no ranking com o segundo lugar em Minas Gerais e o sétimo no país. A UFMG ficou com o 1º lugar no ranking mineiro.

A primeira colocada pelo IGC foi a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), seguida pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e a UFV.

Também foi divulgado o CPC (Conceito Preliminar de Curso), que avaliou 10.210 cursos no Brasil em áreas como bacharelado e licenciaturas, Ciências Exatas, Engenharias e Tecnologias. Nessa avaliação, obtiveram o conceito máximo (5) o curso de Engenharia Florestal, do campus Viçosa, e as licenciaturas em Física e Matemática, do campus Florestal.

 


Siga o jornal Folha da Mata nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp | Enviei sua sugestão de matéria