UFV

Mudança em gabarito e anulação de questões em concurso da UFV geram polêmica


Publicado em: 29/12/2018 às 11:30hs

Mudança em gabarito e anulação de questões em concurso da UFV geram polêmica

Parte dos candidatos do concurso público da UFV (Universidade Federal de Viçosa) do edital 01/2018 para o cargo de assistente em administração está insatisfeita com o gabarito oficial retificado, divulgado no último dia 17. A banca anulou quatro das 60 questões da prova e alterou a resposta de outras três. O jornal Folha da Mata recebeu reclamações e relatos de pessoas que se dizem prejudicadas com as modificações do documento.
“Quatro questões anuladas é muita coisa. Teve uma questão que foi uma página inteira com três tabelas para você analisar e ela foi anulada. É muita falta de respeito com a gente que perde muito tempo tentando resolver questão que não tem resposta e agora todo mundo que errou ganha ponto”, observa e critica uma candidata que preferiu não ser identificada.
Entre os relatos, há quem diga que a mudança no gabarito beneficiou algumas pessoas e prejudicou outras. “Tenho uma amiga que estava com 63 pontos e conhece uma pessoa que estava com 62 pontos. Essa pessoa teve um acréscimo de oito pontos e ficou entre os 20 primeiros na lista de espera, já a minha amiga está entre as 180. Estou com muita dó dela, pois sei o quanto ela se dedicou”, diz outra candidata que também não quis ser identificada.
“Eu fiquei entre os 510 na lista, mas muitas pessoas com certeza passaram na minha frente, pois eu não tive acréscimo na minha nota com as alterações no gabarito e um ponto faz muita diferença na classificação. Imagina quatro pontos das que foram anuladas”, observa a candidata que chegou a tirar férias para estudar e se preparar para a prova.
“A UFV informa que a prova foi constituída de 60 (sessenta) questões, onde, após análise dos recursos interpostos, foram anuladas 4 (quatro), ou seja, 6,66% do total de questões, com distribuição dos pontos a todos os candidatos, conforme estipulado no Edital 1/2018. Além disso, foram alteradas 3 (três) respostas do gabarito, ou seja, 5% do total de questões”, informou a nota.