UFV

Empreendedorismo reuniu centenas de universitários em Viçosa


Publicado em: 10/11/2018 às 13:00hs

Empreendedorismo reuniu centenas de universitários em Viçosa

Cerca de 270 congressistas marcaram presença na décima terceira edição do InternEJ (Encontro Interno de Empresas Juniores da Universidade Federal de Viçosa - UFV), segundo a organização. O evento foi realizado entre a última sexta-feira, 2, e sábado, 3, no campus da UFV e teve o objetivo de promover a capacitação de empresas e empresários juniores da universidade.
O número de participantes da edição deste ano foi maior do que no evento do ano passado, quando 198 empresários juniores compareceram, segundo a Ceempre (Central Estudantil de Empresas Juniores). Ainda de acordo com a organização, grande parte do público do evento da semana passada veio de Rio Paranaíba e Florestal, onde estão dois dos três campis da UFV.
O tema do InternEJ de 2018 foi “Contando Histórias, Unindo Propósitos” com a finalidade de contribuir para a formação empreendedora dos participantes. O assunto foi abordado em palestras e workshops que se dividiram nos dois dias de evento e contou com a participação de convidados renomados do setor.
O empreendedor Luiz Felippe Correia fez a abertura do evento e abordou a importância de possuir um networking de alto nível. Ele também deu dicas de como se autopromover em redes sociais e aproveitar bem as oportunidades. Construir um discurso de vendas e saber como convencer bem o público sobre a ideia que está sendo vendida foram os pontos abordados pelo agente de aceleração de startups do Seed (Startups and Entrepreneurship Ecosystems Development), Philipe Jorge.