SAÚDE

Ponte Nova esgota leitos de CTI para Covid-19

Pacientes que necessitarem de internação poderão ser transferidos para Viçosa


Publicado em: 26/11/2020 às 10:46hs

Ponte Nova esgota leitos de CTI para Covid-19
Foto: Jairo Almeida/ Prefeitura de Ponte Nova

O município de Ponte Nova registrou ontem, quarta-feira, 25, a ocupação máxima dos leitos de CTI para Covid-19. Considerando os hospitais Arnaldo Gavazza e Nossa Senhora das Dores, são 16 leitos e todos estão com pacientes. Ponte Nova já registrou 1.184 confirmações, sendo 357 ativos, 801 curados e 26 óbitos. 

Em nota, a Prefeitura de Ponte Nova informou que está trabalhando para viabilizar mais leitos de CTI. Porém, caso surja a necessidade de vagas, antes da montagem da equipe para os novos leitos, os pacientes poderão ser direcionados para o HSJB (Hospital São João Batista), em Viçosa.

A possibilidade de transferência já havia sido comunicada pelo secretário de Saúde de Viçosa, Marcus Schitini, que informou que os leitos hospitalares disponíveis no município poderão ser solicitados por outros municípios.

Viçosa integra a macrorregião de saúde Leste do Sul e já é responsável por dar suporte a sua microrregião, composta por nove municípios. O hospital viçosense poderá receber pacientes das microrregiões de Ponte Nova e Manhuaçu, totalizando 53 municípios.

Até ontem, Viçosa totalizou 725 casos confirmados (67 ativos, 654 curados e 4 óbitos). Dois dos 50 leitos clínicos estavam ocupados por pacientes de Viçosa e os 15 leitos de UTI estavam disponíveis.