POLÍCIA

Troca de tiros na saída do Presídio

O crime aconteceu na hora que detentos deixavam o Presídio de Viçosa e pessoas que os aguardavam do lado de fora trocaram tiros com a polícia. Um bandido foi baleado


Publicado em: 21/03/2020 às 11:30hs

Troca de tiros na saída do Presídio

A saída de alguns detentos do Presídio de Viçosa terminou em troca de tiros com a polícia e uma pessoa baleada, na noite de ontem, sexta-feira, 20.

Segundo a polícia, os militares foram acionados por agentes penitenciários, depois que eles desconfiaram de uma movimentação suspeita de motocicletas e veículos nas proximidades do Presídio de Viçosa. Os policiais ficaram sabendo que às 19 horas, o detento José Augusto de Moura Neto (Gugu, 30), iria sair da prisão, em cumprimento de ordem judicial que concedeu a ele liberdade condicional. Ainda segundo a polícia, apesar de ter tido sua pena progredida para o regime de liberdade condicional, Gugu, atualmente, é considerado um dos criminosos de maior periculosidade de Viçosa,

Os militares estiveram no local, na rua José Rigueira Filho, bairro Bom Jesus, em Viçosa, por volta das 19 horas e inicialmente abordaram os ocupantes de um dos dois Mitsubishi/Pajeto TR4, de cor escura, que estavam circulando por aquele local. O condutor do veículo foi abordado e retirado do veículo. Durante o registro da ocorrência, um veículo VW/Fox prateado, placa HNA-9639, tarjeta de Viçosa, com quatro homens armados, se aproximou dos militares e seu condutor não obedeceu à ordem de parada, jogou o veículo na direção dos militares e ainda um de seus ocupantes abriu a porta do veículo e atirou. Os militares revidaram e atingiram a cabeça do motorista do veículo que, desgovernado, bateu no muro de uma residência. Um dos passageiros do veículo conseguiu fugir, mas os outros dois Anderson Dias Junior, 20, e Jordi Juliard da Silva, 26, além de o motorista, baleado, foram abordados.

Thiago Túlio Pena Forte, 26, ferido na cabeça, foi socorrido e conduzido para o Hospital São Sebastião, onde ficou internado, sob escolta policial.

De acordo com informações da polícia Thiago Túlio, Anderson e Jordi são moradores dos bairros Coelhas e Santa Clara, onde reside Gugu.

Na cena do crime foram encontradas quatro armas de fogo, que estava dentro do VW/Fox. Dois revólveres Taurus calibre 38, um deles com 5 balas deflagradas e o outro com seis, intactas; uma pistola Taurus calibre ponto 40, carregada e com outros dois carregadores extras, também municiados; uma pistola Glock 9 milímetros, com dispositivo de disparo automático e com vários carregadores, municiados;

Ao todo, foram recolhidas dentro do carro quatro armas de fogo, 122 balas de diversos calibres e seis carregadores.

Jordi Juliard e Anderson Dias foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia. O motorista do Mitsubishi/Pajero TR4, na hora da troca de tiros, acabou conseguindo fugir. Os veículos envolvidos na ocorrência foram apreendidos e encaminhados para o pátio do Auto Socorro João Rossi.