POLÍCIA

Corpo de jovem desaparecido é encontrado

Jovem estava desaparecido desde a madrugada de sábado, 7


Publicado em: 09/03/2015 às 07:07hs

Corpo de jovem desaparecido é encontrado

O corpo do jovem pontenovense Gabriel Oliveira Maciel, 17, foi encontrado no final da tarde de hoje, segunda-feira, 9, na região da Horta da Universidade Federal de Viçosa.

Uma pessoa passou pelo local a pé e sentiu mau cheiro e encontrou o corpo caído numa vala, à beira da estrada. A polícia foi acionada e amigos de Gabriel estiveram no local e reconheceram Gabriel pelo porte físico e por uma pulseira de ouro que ele estava usando na festa. Já em estado avançado de decomposição, o corpo de Gabriel apresentava sinais de ter sofrido violência física e estava totalmente nu.

Gabriel estava desaparecido desde a madrugada de sábado, 7, depois que participou de uma festa de “Calourada”, promovida pela Republica Qkické, na noite de sexta-feira, 6. A festa de recepção aos calouros da Universidade Federal de Viçosa é algo recorrente na cidade. Entornando o Béquer era uma festa com cerveja liberada, que aconteceu no sítio do Lino, em Cajuri (nas proximidades do distrito viçosenses de São José do Triunfo).  Os organizadores da festa alegam que o adolescente apresentou uma identidade falsa para conseguir entrar no evento, que é proibido para menores de 18 anos.

A mãe de Gabriel disse à polícia que ele saiu de casa, em Ponte Nova, para se encontrar com sua namorada em Viçosa e juntos, foram à festa. Ela informou ainda que ele teria dito que voltaria para casa, em Ponte Nova, no primeiro horário de ônibus, porque tinha cursinho às 10 horas. Às 7 horas da manhã de sábado, depois que ele não chegou em casa, ela ligou para ele e o telefone chamou, mas ele não atendeu. Logo em seguida ela recebeu uma ligação do celular dele, mas apenas ouviu gemidos. A mãe, desesperada, disse que tentou ligar outras vezes, sem sucesso. Ela esteve na Delegacia de Viçosa na manhã de hoje, para acompanhar as investigações.

Segundo relatos de amigos, Gabriel foi visto pela última vez na madrugada de sábado, 7, tentando entrar num ônibus, no final da festa, quando teria sido agredido e caído, não conseguindo embarcar.

A namorada de Gabriel revelou à polícia que esteve na festa em companhia de Gabriel, mas ele teria se drogado e bebido muito. Ela revelou ainda que foi embora e o deixou na festa após discutirem.

Na tarde de hoje, o celular da vítima foi encontrado nas proximidades do Cemitério do distrito de São José do Triunfo. A polícia está investigando o caso.

 


Siga o jornal Folha da Mata nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp | Enviei sua sugestão de matéria