Núcleo estima mais de 500 bailarinos no Diversidade em Dança 2025

Núcleo estima mais de 500 bailarinos no Diversidade em Dança 2025
Escola de Arte e Dança/divulgação

A Escola Núcleo de Arte e Dança promoverá, no mês de junho, a 31ª edição do Diversidade em Dança, evento tradicional que reúne diversos profissionais, amadores e amantes da área. De acordo com a escola, há uma estimativa de reunir mais de 500 pessoas para uma programação recheada de Ballet Clássico e Contemporâneo, Danças Urbanas, Jazz, Passinhos e convidados especiais.

Os profissionais do grupo Êxtase de Danças Clássicas, do Êxtase Juvenil de Danças e turmas avançadas da escolas participaram, inclusive, de aulas e ensaios com a maitre cubana Sahily Presmanes no último mês. O encontro foi acompanhado pela diretora artística da 31ª edição do Diversidade e Dança, Lidiane Jacinto, e contou ainda com Helenilson Ferreira, dançarino que se apresentará no evento, além das bailarinas Elisa Rossa e Maria Luisa Faria.

Lidiane destacou que as aulas aperfeiçoaram as técnicas dos profissionais de dança da escola, engrandeceu o trabalho dos grupos clássicos e incrementou a formação de estudos do ballet clássico e professores.

De acordo com a Escola Núcleo de Arte e Dança, a Mostra Diversidade em Dança é um espaço democratico em que todos os ingressos são gratuitos, além de ser uma oportunidade de grande aprendizado, trocas e apreciação artística. Em mais de três  décadas, a escola conta que o evento proporcionou encontros dos artistas e do público viçosense com grandes nomes da dança mineira e brasileira.

A idealizadora do evento, Patrícia Lima, reforçou a importância da mostra que pode levar ao palco diferentes ritmos e corpos dançantes. “Diversidade em Dança é uma mostra artística em que temos a oportunidade de apresentar diversos trabalhos diversos, nas diferentes modalidades da dança e níveis técnicos, trazendo aos participantes e ao público espetáculos para todos os gostos e demonstrando com alegria o que  a dança a oferecer. Porque a dança é para todos sempre”.

A Mostra Diversidade em Dança acontecerá por meio da Lei Rouanet com incentivo do Cori-MG. Apoio cultural de Folha da Mata e Secretaria de Cultura-PMV. Promoção do Departamento de Artes e Humanidades (DAH) - Curso de Dança da UFV. Numa realização do Núcleo de Arte e Dança, Instituto ASAS e Ministério da Cultura- Governo  Federal União e Reconstrução.