Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Viçosense é tetra campeão brasileiro de Enduro

Depois de seis etapas realizadas em Itupeva (SP), Patrocínio (MG), Biguaçu (SC), Aracruz (ES), Marzagão (GO) e Farroupilha (RS), a grande final do Campeonato Brasileiro de Enduro aconteceu no último final de semana, na mineira Patos de Minas, distante cerca de 650 quilômetros de Viçosa.
Nesta competição de 2018, o viçosense Pélmio Simões de Carvalho Filho (Pelminho) sagrou-se tetra campeão da modalidade somando os títulos conquistados em 2002, 2016 e 2017.
Em Patos de Minas, a grande dificuldade da prova foram as altas temperaturas e a baixa umidade do ar registradas durante todo o final de semana. Pelminho precisava apenas completar a metade dos dois dias de prova, mas por causa de uma lesão no joelho e valendo-se da vantagem que o regulamento da competição lhe dava, o piloto viçosense preferiu se poupar e não brigar pelas primeiras posições da etapa onde, mesmo tendo ficado na sexta posição, conquistou o título do Campeonato.
Este ano Pelminho defendeu as cores da Yamaha, com o apoio da O2BH Yamaha, concessionária que representa a marca em Belo Horizonte.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883