Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Viçosa registra mais de 90 casos de pessoas feridas por animais de rua este ano

Até a última segunda-feira, 13, 95 ataques de animais de rua a pessoas foram registrados somente neste ano em Viçosa, segundo o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde. No último dia 7, um homem foi mordido por um cão na Avenida Santa Rita enquanto transitava com uma motocicleta.
O despachante Milton Paes disse que foi atacado no momento em que arrancava com sua motocicleta após o sinal abrir. Ele reparou que alguns cães estavam sendo alimentados por uma senhora na via. “Os cachorros estavam avançando em quem passava no local. O tempo em que fiquei no sinal eles avançaram em duas pessoas”, relata.
Quando o sinal ficou verde, o despachante disse que arrancou com o veículo e ao passar próximo aos cães um deles o atacou na perna direita. “Eu levantei a perna, mas mesmo assim não teve jeito. Era um cachorro grande, conseguiu pegar a minha perna”, conta.
Diante da situação, Milton foi para a Policlínica, mas foi orientado a procurar um médico no pronto socorro de um dos hospitais. Do hospital, retornou a Policlínica para receber vacinas contra a raiva humana e o tétano.
“Graças a Deus não foi muita coisa. Mais um arranhão na perna mesmo. Agora, é uma vergonha para Viçosa esses cachorros soltos”, avalia.

Números
De acordo com o levantamento da Vigilância Epidemiológica de Viçosa, setor ligado à Secretaria Municipal de Saúde, este ano já foram notificados 95 casos de ataques de animais de rua a pessoas. O setor não informou quantos são de cães e gatos, mas afirmou que a maioria se trata de cães. Em todo o ano passado foram 121 registros.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883