Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Viaduto de Silvestre

Nesta quinta-feira, 19, faz 25 dias que foi detectado o surgimento de um buraco próximo a um dos pilares de sustentação do viaduto de Silvestre, na BR-120, em Viçosa.
De lá para cá pouca coisa ou quase nada foi feito para resolver o problema que pode provocar uma tragédia caso o DEER/MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem) não tome as devidas providências.
O Folha da Mata vem repercutindo o fato há duas semanas, inclusive com contatos no DEER, tendo em vista a gravidade da situação. Em nenhum deles houve uma resposta convincente do órgão estadual, que se limitou a dizer que estava elaborando um projeto de engenharia para apurar o levantamento dos custos dos trabalhos de contenção do encabeçamento do viaduto.
De efetivo mesmo só a péssima e perigosa sinalização colocada na cabeceira da pista, que obriga os motoristas a invadirem a pista contrária, colocando todos os usuários em perigo. Desta vez o DEER afixou duas outras placas antes do local, alertando os motoristas, uma delas bastante deteriorada e que não pode ser vista à noite.
Na semana passada, as placas foram arrancadas por dois veículos. Nesta semana, uma das placas afixadas na cabeceira da ponte já foi danificada num acidente. Alguns usuários da rodovia, ouvidos pelo Folha da Mata, afirmam já terem passado por maus momentos quando transpunham o viaduto e foram “espremidos” por veículos pesados, que não conseguem parar a tempo e invadem a pista contrária.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883