Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Vereador faz cobranças ao executivo

O vereador Idelmino Ronivon da Silva - Professor Idelmino (PCdoB) teve aprovadas, nas duas primeiras reuniões desse semestre da Câmara Municipal de Viçosa, duas Indicações de sua autoria, com cobranças ao Poder Executivo.
A primeira delas diz respeito ao cumprimento da Lei 1574/2003, que instituiu o Código de Posturas do Município. O vereador quer que o Poder Público Municipal dê o exemplo e proceda à limpeza, cercamento e construção de passeios nas áreas públicas urbanas de propriedade da Prefeitura, conforme manda a legislação.
Lembrando que a Prefeitura vem cobrando isso dos proprietários de imóveis sem edificações (lotes), o vereador quer que ela dê o exemplo cumprindo a lei, fazendo a sua parte.
A Prefeitura já encaminhou resposta ao vereador se comprometendo a providenciar as manutenções.
A segunda indicação aprovada pelos vereadores trata de uma visita feita à obra de ampliação da Escola Municipal Pedro Gomide Filho, no bairro Santa Clara, onde estão sendo construídas quatro salas e três banheiros em uma área que será interligada ao prédio atual.
Segundo Idelmino, os trabalhos estão adiantados e devem ser concluídos em setembro, mas a preocupação é quanto ao pátio da nova área que é de chão batido. No projeto de ampliação não consta nenhum tipo de pavimentação para aquele piso e o vereador está sugerindo ao Poder Executivo o calçamento do pátio, que poderá ser utilizado como local de atividades dos alunos. A preocupação é a de que a obra seja entregue sem que o piso seja, pelo menos, cimentado.
Sobre essa indicação, o vereador ainda não recebeu resposta da Prefeitura.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883