Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Vereador denuncia maus tratos a idosos no transporte público

O vereador Geraldo Luís Andrade, Geraldão (PTB), usou a tribuna da Câmara Municipal para pedir averiguação de denúncias de desrespeito a idosos no transporte coletivo de Viçosa, serviço prestado pela Viação União.
De acordo com Geraldão, alguns idosos têm sido alvos de agressões verbais durante o percurso da linha Bom Jesus/Estrelas com motoristas e trocadores fazendo piadas e zombando deles. Ainda segundo o vereador, há queixas de que o direito ao assento preferencial, nos coletivos não está sendo respeitado.
A Lei Federal 10.741/2003, que trata do Estatuto do Idoso, prega que é obrigação das empresas de transporte coletivo reservar 10% dos seus lugares em cada veículo para pessoas com mais de 65 anos. Segundo o vereador, essa reserva até que é observada nos ônibus que fazem o transporte coletivo de passageiros na cidade, só que a fiscalização para que os assentos sejam ocupados pelos idosos não é feita. “Pedimos que o órgão competente fiscalize e também avalie essas denúncias sobre maus tratos”, solicitou o vereador.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883