Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Vai começar a campanha contra sarampo

Apesar das vacinas contra essas enfermidades serem oferecidas rotineiramente na Policlínica Municipal e nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), a Secretaria Municipal de Saúde estará participando, no período de 6 a 31 de agosto, da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Concomitantemente também estará sendo realizada a atualização das cadernetas de vacinação, principalmente, para as crianças com idade até os 4 anos, 11 meses e 29 dias.
A coordenadora de Imunizações da Prefeitura de Viçosa, Ivone de Freitas, ressalta que a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) deve ser aplicada em duas doses. Normalmente, a primeira é dada aos 12 meses de vida, com a versão tríplice viral, e a segunda, aos 15 meses, com a tetraviral. Porém, o governo convocou a campanha para aumentar a cobertura vacinal e impedir a disseminação do sarampo, já registrada em alguns Estados brasileiros, e mesmo as crianças que já receberam as duas doses poderão tomar uma terceira para assegurar sua proteção.
A imunização estará sendo oferecida, de segunda a sexta-feira, no horário normal de expediente, tanto na Policlínica quanto nas UBSs.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883