Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Trinca e vazamento em reservatório no João Braz preocupa

Um reservatório de água do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Viçosa, localizado no bairro João Braz, apresenta uma trinca com vazamento de água. De acordo com o diretor-presidente da autarquia, Romeu da Paixão, um estudo já está sendo feito para que os reparos sejam realizados logo em seguida.
Segundo apurou a Folha da Mata, o vazamento começou na semana passada. A reportagem entrou em contato com o presidente do Codema (Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente), Alan Soares, e ele disse que teve conhecimento do problema por meio do relato de um cidadão que o procurou para falar da anormalidade no reservatório. Ainda de acordo com Alan, o Conselho oficializou o Saae sobre o fato na última sexta-feira, 26.
O reservatório fica próximo a um condomínio e por conta do vazamento um funcionário providenciou uma espécie de vala para direcionar o fluxo de água.
A estrutura em concreto armado possui um formato retangular e mede 15 metros de comprimento por 15 metros de largura e cinco metros de altura e capacidade de armazenamento de um milhão de litros de água. Segundo o Saae, o reservatório foi construído em 1994 para guardar a água tratada pela ETA II ((Estação de Tratamento de Água) na Violeira e distribuir por gravidade para o município de Viçosa. Todas as regiões atendidas pela estação recebem água tratada que passa pelo reservatório.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883