Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Transporte de passageiros por aplicativo de olho no mercado viçosense

Depois da notícia de que a multinacional americana Uber está se preparando para oferecer os seus serviços em Viçosa, agora, outra empresa de transporte urbano privado via aplicativo a Yunity APP Mobilidade Urbana está anunciando a sua presença como pessoa jurídica na cidade.
Em ofício encaminhado ao comandante da Polícia Militar de Viçosa, major Marcelo Pimentel, a empresa se apresenta como pessoa jurídica devidamente constituída, legalizada junto ao erário e amparada pela Lei 13.640/18.
No mesmo documento a Yunity informa que tanto o prefeito Ângelo Chequer, quanto o diretor de Trânsito da Prefeitura de Viçosa, também já foram comunicados da instalação da empresa na cidade e se atreve a dizer que, por estar legalizada, “não admitirá confrontos com os taxistas que tanto lutam contra a implantação do serviço via APP”.
A questão é séria e merece algumas reflexões. Há pouco tempo, atendendo determinação judicial, a Prefeitura foi obrigada a enquadrar na legislação todos os taxistas da cidade, quando foi feita a licitação de concessão pública de transporte individual para a oficialização da exploração do serviço de táxi no município, para os próximos 15 anos. Aos taxistas foi exigido que cada um adquirisse veículos zero quilômetro e se sujeitasse à aquisição da placa por R$ 20 mil, além de outras obrigações a serem cumpridas no dia a dia da exploração do serviço.
A Associação dos Taxistas de Viçosa (ATV) manifesta preocupação com a possibilidade de concorrência desleal, certa de que trará sérios prejuízos para os taxistas, que ainda pagam por investimentos feitos para operar o serviço na cidade.

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883