Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Suspensão de aula na UFV gera tumulto na rodoviária

Depois que a administração da Universidade Federal de Viçosa (UFV) comunicou oficialmente a suspensão das aulas nesta semana, devido à paralisação dos caminhoneiros e a grave situação de desabastecimento, uma multidão de estudantes se aglomerou nessa segunda-feira no terminal rodoviário da cidade em busca de transporte para irem para suas casas.

Aliado ao fato de que as empresas concessionárias do transporte coletivo interestadual terem reduzido a frota em circulação por causa do desabastecimento de combustível provocado pela greve dos caminhoneiros, a situação só não ficou mais tumultuada na no setor de embarque do terminal porque a Univiçosa anunciou a suspensão das aulas em seus dois campi ainda no final da semana, ao contrário da administração da UFV, que confiando que a paralisação dos caminhoneiros chegaria ao fim nesse final de semana, com as medidas anunciadas pelo Governo Federal, e só anunciou a suspensão das aulas nesta segunda-feira.

Vale lembrar que cerca de 85% dos quase 15 mil alunos da UFV são provenientes de outras cidades.

Confira a nota da UFV

A íntegra da nota de suspensão das aulas pela administração da UFV, divulgada na manhã desta segunda-feira, 28, é a seguinte: “A administração da Universidade Federal de Viçosa (UFV), tendo em vista a paralisação dos caminhoneiros e a grave situação de desabastecimento, comunica a suspensão de suas atividades acadêmicas em seus três campi, a partir das 12 horas dessa segunda-feira (28), até a quarta-feira (30). Os gestores das unidades administrativas devem avaliar permanentemente as condições e mobilidade de seus servidores e, se for o caso, flexibilizar e reorganizar as atividades em seus setores de trabalho. Os restaurantes universitários do Campus Viçosa já estão em funcionamento com estoque reduzido e cardápio adaptado.

A administração da universidade acompanhará o andamento da situação no país e comunicará, oficialmente, a comunidade universitária sobre o funcionamento de suas atividades institucionais nos próximos dias”.

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883