Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Situação das Escolas de Samba é tema de audiência

A Câmara Municipal de Viçosa sediou, no início da noite desta segunda-feira, 12, uma audiência pública para debater a atual situação das Escolas de Samba de Viçosa e o planejamento para o Carnaval de 2019.
O principal objetivo da reunião era definir qual o posicionamento da PMV (Prefeitura Municipal de Viçosa), quanto a possibilidade de custear, como em outros anos, as despesas das escolas de samba de Viçosa com os desfiles de Carnaval.
Sobre esse tópico o secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, Paulo Roberto Cabral, disse ser pouco provável que aja qualquer investimento por parte da PMV para se realizar o Carnaval no ano que vem, sendo enfático em colocar toda a culpa na crise financeira que se instalou nas prefeituras do Estado. Segundo ele, nada impede que as Escolas se unam e façam a promoção por conta própria.
Já em relação à Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Viçosa, sem presidente desde o ano passado, quando o carnavalesco Francisco Assis de Souza Castro, o popular Jeremias, entregou o cargo, nada decisivo foi informado sobre a possibilidade ou não da realização de eventos promocionais que possam subsidiar as escolas para as suas participações na festa de Momo.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883