Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Secretarias Municipais revisam Plano de Mobilidade Urbana

A fim de discutir o encaminhamento do Plano de Mobilidade Urbana, cujo objetivo é virar Projeto de Lei, secretários e representantes das secretarias de Finanças, Administração, Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Fazenda, Obras, da Diretoria de Trânsito, da Superintendência de Gestão Pública e Governança e do Instituto de Planejamento e Meio Ambiente (Iplam) se reuniram na quinta feira, 1° de março, no salão nobre do Centro Administrativo para revisar e realizar possíveis alterações. O PlanMob, como é chamado, foi entregue pela comissão de professores e estudantes da UFV ao Executivo em novembro de 2017.
Durante a reunião a diretora do Iplam, Gerusa Ribeiro, detalhou alguns pontos prescritos no diagnóstico e na minuta do Projeto de Lei, que deve ser enviado à Câmara ainda em março. A reunião teve como objetivo apresentar os principais pontos de ação do projeto para as pastas responsáveis e identificar potenciais conflitos e necessidades de reajustes.
A cada secretário e diretor foi determinado apontar, dentro do Plano, eventuais incoerências e a propor as mudanças pertinentes antes da apresentação do Plano à comunidade, marcada para acontecer numa reunião no dia 14, às 19 hora, no Centro Administrativo. Para sessa reunião serão convidados taxistas, representantes de empresas de transporte coletivo e da sociedade civil organizada, que poderão dar opiniões e fazer sugestões a respeito do Plano.
Segundo o superintendente de Gestão Pública e Governança da prefeitura, Luciano Piovesan, esse tipo de projeto exige uma participação ativa da população. “É preciso ouvir a comunidade a qualquer momento e não apenas nas reuniões de planejamento antes da conclusão do Plano. As sugestões são pertinentes em todo o processo”, afirma.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883