Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Saae firma novo contrato para locação de caminhões compactadores de lixo

Mais onze veículos já estão à disposição do Saae de Viçosa (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) para o trabalho de coleta do lixo na cidade.
Da Cooperativa de Serviços e Transporte do Brasil (CSTB), de Belo Horizonte, chegaram quatro pick-ups e sete caminhões compactadores para atender a coleta de resíduos sólidos do município. Além desses veículos foram contratados, também, quatro motoristas com experiência no manuseio desse tipo de equipamento.
De acordo com a autarquia, as contratações se deram por adesão de Ata de Registro de Preços do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS), através do pregão presencial 010/18, pelo valor global de R$ 1,4 milhão. À empresa serão feitos pagamentos mensais de R$ 106.916, pelo período de um ano.
A partir de agora, a coleta diária no município, que antes utilizava seis caminhões compactadores – três do Saae e três de uma empresa terceirizada - contará com 10 caminhões compactadores – sete da nova contratada e três da autarquia. Além disso, cinco caminhonetes – quatro da Cooperativa e uma do Saae, também, reforçam a frota. Já os triciclos continuarão a ser usados, mas somente nos casos emergenciais.
Outra etapa importante do novo modelo de coleta, citado por Romeu da Paixão, será a contratação das Associações de Catadores para a prestação dos serviços de coleta, processamento e comercialização dos resíduos sólidos provenientes da coleta seletiva. O processo está em fase avançada de negociação.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883