Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Saae contrata projeto para ampliação do Aterro Municipal

Foi assinado no último dia 3, o contrato de prestação de serviços técnicos e especializados de engenharia, para elaboração do projeto executivo de ampliação do Aterro Sanitário municipal. No mesmo dia também foi apresentado o projeto executivo de implantação da Unidade de Triagem e Compostagem, estudos de impactos ambientais e respectiva aprovação do licenciamento ambiental das duas unidades.
O ato aconteceu entre os representantes do Saae de Viçosa (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Fundação Educacional de Caratinga (Funec), atendendo as exigências do edital de Tomada de Preços 001/2018, processo de licitação 080/2017. O valor global do contrato é de R$ 211.734.
O Aterro Sanitário Municipal, em funcionamento desde 2002, licenciado desde 2013, é uma forma de disposição final dos resíduos sólidos urbanos produzidos no município. Os resíduos são compactados e confinados em camadas cobertas com material inerte (solo), sob critérios de engenharia e normas operacionais específicas, de modo a evitar danos e riscos à segurança e à saúde pública, além de minimizar os impactos ambientais.
Em Viçosa, o Aterro está localizado na região do Siriquite, margem esquerda da rodovia MG 482, no sentido Viçosa à Porto Firme, com uma área aproximada de 15 hectares.
Segundo o diretor-presidente do Saae, Romeu Souza da Paixão, a contratação dos projetos é requisito obrigatório para a captação de recursos nos Governos Estadual e Federal, ou em Institutos Privados que investem em projetos ambientais.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883