Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Reativação da Casa das Mulheres deve ocorrer esse mês

Depois de suspender seus atendimentos por problemas estruturais, a Casa das Mulheres de Viçosa poderá reativar as suas atividades nesse mês de abril.
O assunto foi debatido na Câmara Municipal quando, da tribuna popular, o ativista cultural Wagner Rober criticou a demora na solução do impasse que está prejudicando o andamento dos trabalhos na Casa.
Sobre o assunto, o vereador Sávio José (PT), que representa a Câmara no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMCM) garantiu que os entendimentos para a normalização dos atendimentos na Casa das Mulheres estão bem adiantados e que tudo dever ser acertado nesse mês.
O vereador disse que o CMDM já tem conhecimento do teor do convênio entre a Prefeitura de Viçosa e a UFV (Universidade Federal de Viçosa) que proporcionará, entre outras coisas, a contratação de um técnico para supervisão dos trabalhos da Casa das Mulheres. Sávio assegurou que o Conselho está intermediando o assunto com a Superintendência de Gestão Pública e Governança, da Prefeitura de Viçosa, e os detalhes finais para a regularização da demanda já foram acertados. “Estamos trabalhando todos os dias para a reabertura da Casa das Mulheres. Por parte do Executivo, o convênio está pronto e foi encaminhado à UFV. Uma vez assinado, os trabalhos da Casa das Mulheres retornam”, falou o vereador.
A vereadora Brenda Santunioni (PP) também falou sobre o tema e solicitou ao prefeito Ângelo Chequer, por meio de uma Indicação, que parte dos recursos devolvidos pela Câmara Municipal, como sobra de orçamento (R$ 1,6 milhão), possa ser destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Mulher. A Prefeitura ainda não se manifestou a respeito do pleito da vereadora.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883