Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Programa Grandes Escritores em Viçosa

Promovendo desde 2002 a circulação de grandes nomes da literatura em eventos gratuitos de bate-papos e palestras, o Programa Grandes Escritores incluiu Viçosa entre as cidades que receberão a edição 2018. Na próxima terça-feira, dia 23, às 19 horas, no Auditório da Engenharia Florestal da UFV, o público terá a oportunidade de conversar com os escritores Zuenir Ventura e seu filho Mauro Ventura a partir da palestra “Encontro de Gerações”. O evento é gratuito e a classificação indicativa é livre.
O jornalista, escritor e professor Zuenir Ventura é um dos mais respeitados nomes da literatura brasileira. Sétimo ocupante da cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras, ele é colunista do jornal “O Globo”. Entre os seus livros mais lidos estão “1968: o ano que não terminou”, “Cidade Partida”, “Inveja: Mal Secreto” e “1968: o que fizemos de nós”. Ele ganhou os prêmios Esso e Vladimir Herzog pela série de reportagens investigativas que resultou no livro “Chico Mendes - Crime e Castigo”.
Mauro Ventura começou a carreira como jornalista em 1985. Trabalhou como repórter, repórter especial, editor e colunista em veículos como “Isto É”, “Jornal do Brasil” e O GLOBO. Desde 2007, assina a coluna Dois Cafés e a Conta no GLOBO. Com a reportagem “Tribunal do Tráfico”, venceu os prêmios Esso e Embratel, dois dos principais na área de jornalismo. É autor do livro “O espetáculo mais triste da terra – O incêndio do Gran Circo Norte-Americano”, um dos vencedores do prêmio Jabuti. Escreveu os contos “A dor oficial”, publicado no livro “Brasil-Haiti - 101 histórias”, e “AVC”, que integrou a coletânea “25 cronistas falam de superação”.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883